Carol Levy estreia espetáculo na Caixa Cultural Salvador

canta-bicho-2O show é uma verdadeira festa audiovisual, com direito a banda ao vivo, bailarinos e efeitos cênicos repletos de cores e criatividade. No comando a multiartista, compositora e contadora de histórias, Carol Levy, que traz para Salvador o espetáculo CantaBicho, de 06 a 15 de julho (sexta às 15h, sábado às 15h e 18h e domingo às 15h), na Caixa Cultural Salvador, com ingressos a preços populares.

Com seu trabalho dedicado ao público infantil, que inclui canções e historinhas interpretadas com carisma e desenvoltura, a artista já cativou um público fiel, lançou dois DVDs e um CD e agora chega a Salvador, para uma curta temporada. O espetáculo é do tipo que encanta crianças de todas as faixas etárias, e sempre com direito a muita interação.

“CantaBicho” é a realização de um antigo desejo: “Sempre quis fazer um disco com a temática de bichos, porque adoro animais. Sou daquelas que salva formigas e as pessoas zombam da minha cara por isso! Os bichos me despertam curiosidade e isso tem tudo a ver com meu trabalho: desenvolver o lado lúdico, mas também rico em informações para as crianças”, explica.

Graças à exposição no Youtube, seu trabalho já atrai há algum tempo a atenção do público Baiano, e é com muita felicidade que a artista finalmente poderá se apresentar por aqui:

“É de uma alegria sem tamanho poder apresentar o meu trabalho para uma cidade tão diversa. Tenho muitos fãs que sempre me pediam para vir e eu ficava louquinha de vontade. O meu maior cuidado é o de fazer um show especial, cheio de alegria, boa música e grandes histórias. Será uma diversão e um prazer”.

A apresentação de Carol Levy mescla canções próprias em parceria com Carlinhos Borges, produtor musical do DVD “Pisca Pisca UáUá”, “Lobo Legal”, “Pangaré” e “Ventilador de Teto” com histórias que ela, em um efeito cênico que virou uma de suas marcas registradas, tira de um saco mágico. Uma dessas histórias, “Chapeuzinho Amarelo”, é de Chico Buarque.
Sobre Carol Levy

Carol possui uma formação bem diversificada. Ela participou de um coral, fez canto lírico no Conservatório Pernambucano de Música e cursou a faculdade de Publicidade e Propaganda. De quebra, fez locuções, jingles publicitários e vozes para animação.

Aí, em busca de sua identidade artística, resolveu se dedicar ao público infantil. O início ocorreu com uma apresentação no prédio onde morava. Era a semente de um trabalho que em pouco tempo ganharia ótima repercussão e bons frutos.

Em 2013, por exemplo, lançou seu primeiro DVD, “Contarola”, que ficou durante dois anos no catálogo da Netflix. Em 2015 e 2016, apresentou na Rede Globo Nordeste o bem-sucedido programa “Contarolando Com Carol Levy”, que teve um total de 25 episódios e mostrava sua bem azeitada mistura de canções e historinhas.

Além da divulgação de seu trabalho via Youtube e redes sociais, Carol Levy está presente no aplicativo Playkids com o projeto autoral “Conto de Casa”, Um de seus segredos é a capacidade de interação com as crianças, e de cativar a atenção delas, mesmo em tempo de celulares, internet, games e redes sociais.

“Nós artistas, com essa alegria, chegamos aos palcos para, cada um do seu jeito, dar o seu recado. Gosto de cantar, me sinto segura, sempre quis fazer isso na vida. E sou meio ‘palhaça’ na hora de contar as histórias, como sou na vida. Acho que a diferença é a transparência do meu próprio jeito e virar criança como eles quando estou lá. ”

Carol lançou um CD de estúdio (“CantaBicho”) e também um DVD gravado ao vivo (“CantaBichoAo Vivo”), ambos com ótima repercussão perante o Nordeste.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *