C&A investe em peças com algodão mais sustentável para os pequenos

ceaA C&A anuncia que atualmente 54% das peças das linhas Baby e Infantil são feitas com algodão mais sustentável, o que inclui o BCI e o algodão orgânico certificado na origem. O uso dessa matéria-prima nos produtos infantis da companhia teve início em 2014 e, desde então, vem se expandindo para as demais linhas da C&A, como peças jeans e também na nova coleção de calcinhas da rede.

O lançamento reforça o compromisso global da empresa de ter 100% dos produtos confeccionados com algodão mais sustentável até 2020. Hoje 40% dos itens vendidos pela rede já utilizam essa matéria-prima.

Além dessas ações de sustentabilidade, a C&A segue normas internacionais rigorosas na produção de seus produtos, com a finalidade de impedir qualquer tipo de risco à segurança e à saúde de crianças e adolescentes.

O Manual de Segurança Mecânica da C&A, inspirado nas regras europeias, restringe o uso de itens como glitter, ímãs, LEDs e tecidos que imitam peles de animais. A empresa também realiza uma série de testes com suas peças, que vão desde a análise visual a avaliações de resistência dos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *