Festa literária infantil traz grandes autores para Salvador

Aproximar quem escreve de quem lê, promovendo o acesso das crianças à literatura de qualidade, cultura e arte, esses são os objetivos da primeira Festa Literária da Escola Arco-Íris (FLAI), em Salvador. Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá de 16 a 18 de agosto, das 18h30 às 21h, na sede da instituição, e receberá grandes nomes da literatura infantil para contar histórias, declamar poesias e autografar seus livros.

Dedicada a crianças, de 01 a 11 anos, a FLAI traz como um dos destaques da primeira edição o escritor Ilan Brenman (SP). Mestre e doutor em educação, Ilan é referencia no universo da literatura infantil e conta com sete livros na lista dos 30 melhores livros infantis do ano pela revista Crescer. O autor estará presente todos os dias do evento e terá uma de suas obras – o livro “Depois do Foram Felizes para Sempre” – dramatizada. “Acreditamos que no mundo invadido pela tecnologia, ainda há muito espaço para o aconchego da leitura, a descoberta do mundo imaginário e a literatura é uma forte aliada na aprendizagem formal das crianças”, explica Adriana Rossetto, diretora da escola.

rbs-literaturaQuem também vai marcar presença na FLAI são as autoras da série “Eu Vim da Bahia”, da editora Caramurê, as escritoras Mabel Velloso, Maria Antônia, Neide Cortizo e Lena Lois.  “Acreditamos muito que o período da infância que vai do Infantil até o Fundamental 1, fortalece alguns vínculos com o ato de ler que permanecerão na vida desses sujeitos leitores”, revela Lena Lois, uma das idealizadoras da Festa que ministrará a palestra “O politicamente correto na literatura infantil”, no dia 17.

Com apoio das editoras LDM, Brinque Book e Caramurê, que vão promover uma feirinha de livros no local, o evento ainda contará com apresentação da Neojibá e outras atrações musicais no espaço “Som na Praça”.

Serviço:

Festa Literária da Escola Arco-Íris (FLAI)
Quando: 16 a 18 de agosto, de 18h30 às 21h
Onde: Ladeira do Acupe, 88 – Brotas, Salvador

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *