Espetáculo “Meu Quintal” na Aliança Francesa

Sala do Coro TCA

O espetáculo Meu Quintal, do grupo Viapalco, adverte: Brincar é direito garantido! Para conservar a curiosidade, a ludicidade, a leveza, é essencial brincar. A infância não é apenas uma fase da vida, ela é um estado de espírito, portanto imprescindível a garantia do direito do brincar. Nossas crianças precisam ter seu tempo de brincadeiras.

Nossos adultos devem reconhecer que a brincadeira é o exercício físico mais completo de todos e que junto com seu filho, aluno, sobrinho, afilhado, enfim junto de qualquer criança ele pode ser mais. E essa divertida e importante reflexão acerca do brincar, promovendo conexões, o exercício dos valores e virtudes, a dinâmica das relações criança- criança, adulto-criança, adulto-adulto, que o espetáculo Meu Quintal , do grupo Viapalco, oferece.

Cada vez mais urbanizada, industrializada e informatizada, a realidade lá fora insiste na tendência de que as brincadeiras tradicionais perdem seu espaço, e de que o adulto, ciente e responsável, não deve deixar -se levar pela imaginação.

Meu Quintal acredita no oposto e defende que brincando somos mais humanos, nos reinventamos, fluímos nossa liberdade e mantemos a capacidade de interagir com o mundo da melhor forma, com humor, imaginação e alegria.

O espetáculo narra a história de cinco crianças que se encontram num quintal e, com muita imaginação, criatividade e alguns objetos, se divertem com as brincadeiras tradicionais do folclore e do imaginário infantil, muitas das quais inventadas por elas mesmas, mostrando que brincar sem a utilização de eletrônicos e brinquedos convencionais pode ser uma incrível viagem.

Então, crianças e adultos, vamos brincar?

Montado em 2000, Meu Quintal já entrou em cartaz na Sala do Coro do TCA e no Teatro Módulo, foi apresentado para mais de 30 escolas da rede particular de ensino, 100 escolas municipais e no interior do Estado, além da participação em eventos como Festival Xistinho, Mostra Sesc de Artes, Circuito Cultural Banco do Brasil, Circuladô Cultural, Fenatifs, dentre outros, despertando em muitas crianças, pais e educadores o prazer de usar a fantasia e a ludicidade, sem perder de vista o momento atual.

Vale ressaltar, que o espetáculo Meu Quintal estreará em agosto próximo em São Paulo. Uma realização do grupo paulista Cia Popular de Teatro, em parceria com o Viapalco.

SERVIÇO

ESPETÁCULO: Meu Quintal
LOCAL: Teatro Molière – Aliança Francesa
DATA: de 09 a 31 de julho
HORÁRIO: sábados às 16h e domingos às 11h
INGRESSOS: R$ 40,00/R$20,00 (meia)
VENDAS: Na bilheteria do teatro (aceitamos débito), nos balcões Ticketmix e no site compreingressos.com
Tel.: (71) 34818555/996852105

FICHA TÉCNICA

TEXTO: Viapalco
DIREÇÃO: João Lima
PREPARAÇÃO MUSICAL: Rubinho D ́Ávila e Marta Santos
PREPARAÇÃO PARA CANTO: Aishá Roriz
CENOGRAFIA: Agamenon de Abreu/João Lima
MAQUIAGEM: Nayara Homem
FIGURINO: Mazé Lucio
ELENCO:Agamenon de Abreu (Lino), Andrea Rabelo (Poli), Nayara Homem (Bela)
Fábio Neves (Dudu), Ive Alencar (July)

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *