A Turminha da Janelinha será lançado em Salvador

A escritora Renata Fernandes, paulistana, radicada na Bahia e também blogueira, designer, jornalista e publicitária, lança seu terceiro livro infantil, no dia 04 de junho, sábado, na Livraria Cultura do Shopping Salvador a partir das 16h.

Seguindo a linha literária dos seus primeiros livros: Como é que é, o chulé que morar no meu pé? e Posso te contar um segredo? É legal compartilhar o brinquedo, o terceiro livro, A Turminha da Janelinha, trata de maneira lúdica e descontraída um acontecimento importante na vida de toda criança: a queda dos primeiros dentinhos de leite.

“Me diverti muito escrevendo esta história. Me fez recordar uma fase deliciosa da minha infância. A primeira janelinha é uma aventura emocionante que não nos deixa esquecer de como é gostoso ser criança”. Lembra Renata

A história tem como personagem principal a garotinha Lara que está ansiosa para perder seu primeiro dentinho de leite e exibir a tão esperada janelinha que sua turminha de amigos, Alice, Lucas, Valentina, Pedro e até o seu irmão João já ganharam em situações bem inusitadas. Será que esse momento pode assustar ou é mais uma oportunidade para se divertir? Embarque com Lara e sua turma nesta deliciosa aventura que é ser criança.

A escritora, a partir dos seus livros, desenvolve um trabalho, durante o ano letivo, com crianças da educação Infantil e Fundamental I nas escolas de Salvador. O projeto Encontro com o autor, criado por ela no ano de 2015, para estimular o gosto pela leitura e mostrar de forma lúdica que ler é divertido e prazeroso, tem como objetivo principal criar um laço de proximidade entre autor e leitor, que muitas vezes para as crianças parece distante.

Além disso, o projeto também tem como finalidade aguçar a imaginação e a criatividade das crianças, mergulhando na história contada, sem interferência de aparatos eletrônicos, ajudando a fortalecer a memória afetiva ligando este momento lúdico com a literatura.

“Quanto mais cedo este vínculo afetivo for construído, maior a chance deles se interessarem pelo rico universo da literatura”. Afirma Renata.

Seus dois livros anteriores já foram adotados por 3 escolas de Salvador (Medalha Milagrosa, Brincando e Construindo e Vitória Régia) neste ano de 2016 e estão sendo usados em sala de aula como trabalho complementar durante o ano letivo com crianças da educação infantil.

Serviço:
Local: Livraria Cultura do Salvador Shopping.
Data: 04 de junho
Horário: das 16 às 19h.
Entrada livre.

janelinhaSobre ao livro:

A turminha da janelinha conta a história de Lara, uma garotinha que está ansiosa pela queda do seu primeiro dentinho de leite para ter a chance de exibir a todos a sua tão esperada janelinha. Sua turminha de amigos, Alice, Lucas, Valentina, Pedro e até o seu irmão João já ganharam as suas janelas em situações bem inusitadas. Será que esse momento pode assustar ou é mais uma oportunidade para se divertir? Embarque com Lara e sua turminha nesta deliciosa aventura que é ser criança.

Sobre a autora:

Renata é publicitária, jornalista, designer gráfica e escritora. Paulistana, radicada na Bahia há mais de 30 anos, trabalhou nas maiores agências de propaganda da capital baiana por quase 20 anos, foi colunista do jornal Correio por 2 anos e é blogueira do portal iBahia.com há mais de 7 anos.

Desde 2014 tem se dedicado a escrever para crianças e adolescentes. Lançou dois livros infantis, o primeiro em dezembro de 2014 (Como é que é, o chulé quer morar no meu pé?) e o segundo em agosto de 2015 (Posso te contar um segredo? É legal compartilhar o brinquedo). Todos pela editora paulistana Giostri. (selo Giostrinho).

Em março de 2015 criou o projeto literário Encontro com o Autor que pode ser visto com mais detalhes no seu site: www.renatafernandesblog.wordpress.com. O projeto tem como objetivo levar seus livros para compartilhar experiências de maneira lúdica com as crianças nas escolas. A ideia é fazer com que elas participem de um projeto literário com o próprio autor.

As suas histórias são trabalhadas de forma lúdica, através de contação e dinâmica criativa apresentadas pela própria autora, com a intenção de criar nas crianças maior interesse pelo mundo literário. Ela encerra com uma deliciosa sessão de autógrafos, onde conversam de forma mais individualizada.

Firmou parceria com dezenas de escolas em Salvador que lhe deram a oportunidade de atingir mais de 10.000 alunos da Educação Infantil e ensino fundamental I no ano de 2015, com o seu projeto de estímulo à leitura.

No início de 2016 seus livros foram adotados por três escolas de Salvador. O primeiro livro: Como é que é, o chulé quer morar no meu pé? pelas escolas Medalha Milagrosa e Brincando e Construindo, para ser trabalhado com crianças do grupo 5 durante o ano letivo. E o segundo livro: Posso te contar um segredo? É legal compartilhar o brinquedo, pela escola Vitória Régia para ser trabalhado com as crianças do grupo 2.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *