Lázaro Ramos lança em Salvador

LIVRO-JOAOO ator Lázaro Ramos lança mais um livro infantil, dessa vez  é o Caderno de Rimas do João, em Salvador , no dia 15 de maio (domingo), a partir das 14h30, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Na abertura, Lázaro conduzirá uma contação de histórias voltadas para crianças.

Inspirado no filho João, Lázaro descobriu que, assim como as crianças, as palavras tem grande vontade de se divertir. Por isso, no livro, o autor brinca com o significado das palavras, construindo um dicionário intuitivo de João. A obra mescla temas importantes para a infância, como família, valores, vida e morte, e temas cotidianos e contemporâneos.

Palavras como “Amizade”, “Candidato”, “Sonegar”, “Sotaque”, entre outras, são passadas para as crianças de uma forma mais leve e ao mesmo tempo didática. O livro ainda conta com a ilustração de personagens negros e com menções a Gilberto Gil e à capoeira.

O primeiro livro publicado por Lázaro foi quando tinha apenas 21 anos, com o título “Paparutas”. Em 2010, lançou “A Velha Sentada”. As duas obras foram adaptadas para o teatro e dirigidas por ele.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *