Como falar com as crianças? Livro ajuda na abordagem

livro

Como falar com as crianças sobre assuntos como pecados ou os defeitos e qualidades do ser humano? Em Paciência e sua turma, da autora Rose Mary Alves e publicado pela Editora Boa Nova, a professora Paciência ensina de maneira simples e descontraída aos pais, alunos e educadores a importância da mudança de atitudes e comportamentos negativos prejudiciais aos pequenos.

Durante uma aula, a sábia professora resolve conversar com seus sete alunos: Gula, que só comia; Preguiça, que não gostava de fazer nada; Egoísmo, o amigo muito bonito que não pensava em ninguém; Vaidade, também muito bonita, e sua irmã gêmea, a Avareza, que não doava nada a ninguém, além da muito inconveniente e metida, Inveja, e o arrogante Orgulho.

A professora Paciência entrou na sala, cumprimentou todos e foi logo perguntando:
— Vocês não acham que está na hora de mudar?

A professora explica a cada uma das crianças as respectivas virtudes que, logo que adquiridas e trabalhadas, farão delas pessoas melhores.

O livro Paciência e sua turma aborda o tema com uma linguagem simples e descontraída, além de encantar os leitores com graciosas ilustrações. A obra convida todos a refletirem sobre as atitudes e comportamentos e, com persistência e paciência, mudá-las.

Ficha Técnica
Editora Boa Nova
Autora: 
Rose Mary Alves
Número de páginas: 23
Preço: R$ 9,90

Sobre a autora: Rose Mary Alves, nascida em 1964, é natural de Campo Grande (MS). Reside em São Paulo há 30 anos, e vive nos últimos 10 na cidade de Praia Grande. Trabalhadora Espírita, e estudante da Doutrina dos Espíritos há 27 anos, participa nesse momento do Núcleo Espírita Emmanuel. Seu trabalho é voltado para a Evangelização infantil. Segue divulgando nas Casas Espíritas da Região seu primeiro livro Paciência e sua turma, alertando pais, filhos e educadores da importância de evangelizar as crianças.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *