Contação de histórias no rádio

radio
O programa Ronc Fiuí vai contar histórias infantis, durante a programação da rádio Bahia FM, para ajudar os pais na árdua tarefa de colocar a criançada para dormir. O projeto vai ao ar entre os dias 12 e 16 de outubro, às 21h. Serão cinco histórias ao todo, reprisadas na semana seguinte. Adorei a ideia, mas o horário poderia ser um pouco mais cedo, principalmente para contemplar as crianças que estudam no período da manhã, e que certamente não ficarão acordadas até ás 21h. Para os pais é uma ótima oportunidade de de espelhar e retomar o hábito de contar histórias para as crianças, que atualmente andam tão envolvidas com a tecnologia. Esta iniciativa é inédita no país e, além das historinhas, vai dar dicas de como criar um ambiente mais saudável para as crianças no momento de recuperar as energias gastas ao longo do dia.

Hora de Dormir – Ronc Fiuí

O projeto é uma idealização da escritora baiana Marlu Chaves, em parceria com Ewerton Matos. A proposta é contar historinhas para ajudar as crianças a dormir, usando como cenário O Reino Onde O Sol Dorme Cedo. O foco é na princesa Lili, que desde pequena costumava contar história para Relogildo, seu relógio de cabeceira, dormir na hora certa. Cada personagem que é apresentado ganha uma música especial, que ajuda a ninar e embalar o sono dos ouvintes.

O projeto é todo pensado no bem estar dos baixinhos, criando um ambiente saudável e confortável para o sono deles. Antes de começar a contação de histórias, os pais recebem dicas de como preparar os pequenos para aquele momento de completo relaxamento, desde o escovar de dentes até a alimentação mais adequada para o horário do sono

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *