Ziraldo apresenta Turma do Pererê em Salvador

Com estreia em Salvador, no dia 29 de setembro, a Exposição Pererê do Brasil, explora o surgimento, desenvolvimento e os desdobramentos da Turma do Pererê criada por Ziraldo. O objetivo principal da mostra é revisitar, compreender e reconstruir, de forma lúdica, a trajetória deste personagem tão brasileiro e de sua turma, em suas diversas fases, em diferentes e importantes veículos e editoras do País ao longo de 55 anos, completados em 2015.
A exposição vai resgatar as histórias do Pererê e mostrar como ele e sua eclética turma surgiram. Entre os personagens estão o indiozinho Tininim e alguns animais típicos da fauna brasileira, como o macaco Alan, o jabuti Moacir, o tatu Pedro Vieira, o coelho Geraldinho e a onça Galileu, que, como nas fábulas, interagem com os humanos.
Além deles, está sempre presente a coruja Professor Nogueira, esclarecendo dúvidas. As estórias têm a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira. A mostra fica em cartaz até 29 de novembro, na Caixa Cultural Salvador, com visitação das 9h às 18h e acesso gratuito. A CAIXA Cultural Salvador fica na Rua Carlos Gomes, 57, no centro de Salvador.

Exposição “Pererê do Brasil” – Ziraldo
Abertura: 29 de setembro 2015, às 19h (com a presença do autor)
Período: de 29 de setembro a 29 de novembro de 2015
Horário: das 9h às 18h, de terça-feira a domingo
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Acesso: gratuito
Classificação indicativa: livre

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *